Programa Zera Fila entrega mais 100 autorizações de ressonâncias

Alguns pacientes aguardavam há meses em razão da pequena oferta de exames do SUS

O Programa Zera Fila permitiu retirar mais 100 pessoas da fila de espera para a realização de exames de ressonância magnética em Içara. A entrega da autorização para a realização do procedimento ocorreu no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, na manhã desta terça-feira, dia 31. O programa foi implantado no início do ano passado e já foram beneficiadas mais de seis mil pessoas.

“Esta é uma das ações do governo que deram certo. A saúde não espera. A cota do SUS é insuficiente para resolver a demanda que temos em Içara. Por isso, criamos esse programa em que colocamos dinheiro do município, da prefeitura, para adiantar as filas”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “Também recebemos dinheiro de deputados, pois pedimos para todos, independente de qual partido seja. O dinheiro público é do povo”, pontuou.