Dragagem do Rio dos Porcos surte efeito depois da chuva da madrugada

O departamento de serviços urbanos de Içara está fazendo a dragagem de alguns rios conhecidos com possibilidade de alagamento no município. O trabalho realizado no Rio dos Porcos, na Vila Nova, já surtiu efeito. Depois da chuva desta madrugada, o nível do córrego subiu, porém não passou da margem e não alagou a localidade ao redor.

A dragagem consiste na limpeza, desassoreamento, alargamento, desobstrução, remoção ou escavação de material do fundo dos rios e canais. “Estamos desobstruindo diversos rios da cidade, inclusive alargando o Rio dos Porcos na altura da Vila Nova. O trabalho feito até aqui está sendo muito significativo, visto que essa noite a localidade que sempre alagava, não alaga mais. Ali a situação era muito complicada”, disse Márcio Toretti, supervisor de obras da prefeitura de Içara. A Defesa Civil de Içara acompanha e monitora os rios e pontes do município.