Içara segue vacinando contra a covid-19 na segunda-feira

Içara continua na segunda-feira, dia 30, vacinando pessoas com 18 anos ou mais contra a covid-19. A aplicação do imunizante é exclusivamente no Centro de Vacinação de Içara, localizado no pavilhão do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), na Praça da Juventude. A vacinação segue no mesmo horário, das 14h às 20h.

 

A população que vai aplicar a segunda dose continua vacinando nas unidades de saúde dos próprios bairros em que a pessoa fez a primeira dose, ou quem fez no Centro de Vacinação em breve poderá se vacinar no próprio Centro.

 

Hoje, sexta-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde segue vacinando somente para segunda dose aqueles que receberam a primeira dose de Coronavac até o dia 30 de julho. A imunização ocorre das 16h às 20h, nas unidades básicas de saúde dos bairros Jardim Elizabete e Cristo Rei.

 

Vale lembrar que as vacinas serão aplicadas enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada. Para se vacinar é preciso apresentar: CPF ou cartão do SUS, documento com foto, comprovante de endereço, devendo estar cadastrado no município, e carteira de vacinação.

 

Vacinação de adolescentes

 

A vacinação dos adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, começa no dia 1º de setembro e será realizada apenas com doses da vacina Pfizer, única aprovada pela Anvisa, até o momento, para a faixa etária.

 

Seguindo nota técnica do Governo do Estado, o município deve destinar 10% das doses recebidas para vacinar os adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes e os outros 90% para a aplicação nos demais adolescentes, por faixa etária, sempre de forma decrescente, da maior idade para a menor, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde.

 

Campanha Vacina Solidária

 

O Governo Municipal de Içara reforça o pedido para que a população participe da campanha Vacina Solidária destinando um quilo de alimento não perecível no momento da sua vacinação. Os alimentos serão destinados à população que mais precisa na cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda. A ação é uma parceria com o Grupo Catarinense de Rádios.