Clube do Cubo Mágico visa estimular processo de aprendizagem

Com o objetivo de estimular o raciocínio lógico, concentração e memorização, a escola Tranquilo Pissetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima, iniciou um projeto intitulado Clube do Cubo Mágico. A iniciativa consiste no uso do equipamento lúdico para exercitar os itens acima através de atividades realizadas em conjunto com o monitoramento da professora Jadna Carvalho que foi quem implantou o projeto na escola.

 

Iniciado nesta terça-feira, dia 10, o clube irá se reunir todas as terças, entre 7h e 7h30, envolvendo alunos do sexto ao nono ano. “Os alunos participam voluntariamente. Primeiro, estimulamos os alunos ao desenvolvimento de uma atividade que promove benefícios ao processo de aprendizagem e, depois, potencializamos algumas habilidades como memorização e concentração que são fundamentais especialmente na disciplina de matemática”, explicou a professora Jadna.

 

Os cubos mágicos foram disponibilizados pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia com o objetivo de criar mais uma ferramenta ao processo de aprendizagem. Para estimular o gosto pelo uso do brinquedo, a escola permite que os alunos levem para casa em alguns dias.