Anvisa suspende vacina Astrazeneca para gestantes

Seguindo uma normativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria Municipal de Saúde de Içara suspendeu nesta terça-feira, dia 11, a aplicação da vacina Astrazeneca para as gestantes do município. A medida vai se manter em vigor por tempo indeterminado ou até que a agência revogue a decisão. Vale ressaltar, que a medida não afeta a vacinação feita com a Vacina Coronavac, que segue sendo utilizada em gestantes da cidade.

Ao todo, desde o dia 19 de janeiro até a última segunda-feira, dia 10, mais de 8,2 mil pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina, 4.026 haviam recebido a segunda dose e mais de 280 pessoas com comorbidades também já foram imunizadas.

“A Secretaria Municipal de Saúde determinou a suspensão da vacinação das gestantes do município de Içara, independente do tempo de gestação, visando preservar a saúde das gestantes e de seus filhos”, informou o secretário de saúde Sandro Ressler. “Mas, quero tranquilizar a população, ao informar que até aqui não tivemos nenhum registro de problemas com esta vacina a nossas gestantes”, concluiu.