Segunda dama de Içara faz doação de absorventes íntimos

Desde o início do ano, e todos os meses, o Governo Municipal de Içara entrega aos cadastrados dos Centro de Referência em Assistência Social (Cras), uma cesta de alimentos através do programa Cesta Verde. Durante esta quarta-feira, dia 18, os cadastrados no programa receberam, além das tradicionais frutas, legumes, ovos e mel, também absorventes íntimos.

A iniciativa é da segunda dama de Içara, Janaina Daros, que fez a doação de 240 pacotes do produto. “A dificuldade para comprar esse produto de higiene é muito mais frequente do que possamos imaginar. Muitas mulheres em vulnerabilidade social e econômica acabam não tendo condições e são submetidas a situações de risco, usando medidas alternativas durante o período menstrual”, disse Janaina.

Mensalmente, Içara entrega 240 cestas de alimentos da Agricultura Familiar aos cadastrados do município. “Não é a primeira vez que recebemos doações da segunda dama para este programa, no mês passado ela doou 200 aves, assim acrescentamos os itens na cesta. Agradecemos o apoio e a sensibilidade da Jana”, agradeceu o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda, Eduardo Michels Zata.