Içara oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita
O Governo Municipal de Içara iniciará no dia 1º de setembro um novo conceito de cursos profissionalizantes no município. Os alunos terão a oportunidade de receber aulas teóricas e práticas nos caminhões-escola do Senai e nas empresas Usipe e Librelato. Os cursos foram comprados pela prefeitura e, por isso, serão oferecidos de maneira gratuita aos candidatos que queiram aprender as profissões de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, panificador e confeiteiro, soldador básico MIG/MAG, além de operador e programador de CNC, junto com o material didático.
Serão ofertadas 160 vagas e os primeiros candidatos que atenderem aos requisitos terão acesso às matrículas. Os interessados deverão fazer a inscrição a partir da próxima segunda-feira, dia 16, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJAI), localizado na rua Olívio Biff, bairro Jardim Elizabete, das 13h às 21h. Porém, os inscritos deverão preencher requisitos que estão previstos em edital disponível no site https://bit.ly/edital_senai
“Nossa cidade tem um povo trabalhador e tem empresas com vagas no mercado de trabalho. O que falta é preparar a mão de obra para o preenchimento dessas vagas. Não adianta a cidade crescer em números e não oferecer qualidade de vida aos cidadãos”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso. “Entendemos que trabalho e renda estão diretamente ligados a esse bem estar das famílias içarenses. Por isso, não poupamos esforços para ajudar a população nessa qualificação”, acrescentou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda, Eduardo Zata.
No dia 1º de setembro, iniciam as aulas de Operador e Programador de CNC na sede da empresa Usipe. No dia 4 de outubro, é a vez do início das aulas nos caminhões-escola do Senai com os cursos de pedreiro, eletricista e panificador, que ficarão no bairro Jardim Elizabete. No dia irão iniciar as aulas de soldador na sede da empresa Librelato. No dia 13 de outubro, iniciam as aulas de soldador na sede da empresa Librelato.