Educação financeira é tema de palestra para alunos em Içara
Aprender a cuidar do dinheiro desde a infância, este é o objetivo da palestra “Educação financeira não precisa ser chato”. A ação foi promovida pelo Sicoob Credisulca, de forma online, para os alunos de primeiro ao nono ano da Escola Tranquillo Pissetti, colégio da rede municipal de educação de Içara.
Com dinâmicas lúdicas que envolvem música e teatro, a ação “Turminha do Sulca” está nas escolas de abrangência da cooperativa. O projeto foi criado em 2010 pela consultora de desenvolvimento organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin.
A iniciativa busca levar educação e inclusão financeira à vida de crianças e jovens. “Considero extremamente relevante a conscientização e a educação para o trato com a receita e as despesas de uma família, isso se chama educação financeira. Gerir bem os recursos que se tem deve ser uma prática iniciada desde cedo para que na vida adulta tenhamos cidadãos responsáveis e bem sucedidos”, reforça a diretora da escola, Angelita Possamai.
O projeto possui um canal no YouTube, perfil no Instagram e um podcast disponível para educação financeira de crianças e adolescentes.