Governo Municipal de Içara renova convênio com Apae

O Governo Municipal de Içara renovou até o final do ano o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.  Ao todo, serão repassados R$ 72.313,80 para a manutenção dos serviços que a instituição oferece aos seus 236 alunos. A assinatura do convênio ocorreu na sala de reuniões da Apae na tarde desta quarta-feira, dia 30. A prefeita Dalvania Cardoso aproveitou o ato para visitar as instalações e conhecer o trabalho realizado na entidade.

Também estavam presentes a presidente da Apae Iara Amândio Martinez, a voluntária Sidirlene da Silva De Luca, a secretária de educação Rose Reynaud, além de gestores e colaboradores. “A Apae terá uma atenção muito especial em nosso governo. Hoje, ela é reconhecida pela credibilidade e qualidade. Tudo que a Apae faz as pessoas já sabem que vai ter qualidade”, comentou a prefeita.

“Quero agradecer o acolhimento que estamos tendo do município. Tudo que estamos pedindo quanto aos procedimentos e serviços o município está atendendo. Sempre foi uma luta muito grande”, explicou a presidente Iara. A parceria entre Apae e município aumentou nos primeiros meses do novo governo. Após anos de reivindicação, a instituição passou a participar do Conselho Municipal de Educação. Além disso, a Secretaria de Educação firmou um termo de colaboração para que os alunos da rede municipal tenham atendimento de neuropediatria na instituição.