Içara realiza o Dia D da vacinação contra a gripe neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Içara realiza neste sábado, dia 15, o Dia D da vacina contra a gripe Influenza. Nesta fase, os públicos da vacinação são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos completos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, professores da educação infantil ao ensino superior, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde.

A vacinação estará sendo realizada das 8h às 17h nas unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Vila Nova, Raichaski, Cristo Rei, Liri, Jardim Silvana, Jardim Elizabeth, Terceira Linha, Aurora, Jussara, Primeiro de Maio, Centro, Demboski e Esplanada. Nesta última, também são vacinados os moradores de Esperança e Rio Acima.

Para se vacinar é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação e o cartão SUS. Quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar o período de 15 dias para ser vacinado contra a Influenza. “O Governo Municipal não tem poupado esforços para manter a sua população imunizada. Entendemos que nesse período de pandemia prevenir é fundamental”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

“Nossas equipes estão preparadas para acolher a população. Não podemos relaxar na luta contra a Influenza por causa do COVID-19”, pontuou o secretário municipal de saúde Sandro Ressler.